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PROBLEMA NO PROGRAMA VALIDADOR DCP

ANANDA

Ananda

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 16:08

Boa tarde colegas! Espero que todos estejam bem!

Gedson entramos em contato com o Serpro através do 0800 que você indicou em sua postagem.
Nos solicitaram que fosse enviado por e-mail, então enviamos e obtivemos a seguinte resposta: 

Sua solicitação de serviço foi atendida com a seguinte solução:
Informamos que o atendimento à sua solicitação é realizado exclusivamente pela RFB - Receita Federal do Brasil, no site: http://receita.economia.gov.br onde estão disponíveis diversas informações/orientações sobre os serviços prestados pela RFB.
Se necessário, neste mesmo site, é possível entrar em contato com as equipes da RFB, que tratam especificamente de cada
serviço/assunto. Para isto, acesse a opção "Fale Conosco" e siga as orientações disponíveis
 
Atenciosamente,
Central de Serviços Serpro

GEDSON STEFANATO STULZER

Gedson Stefanato Stulzer

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 16:19

Ananda
Boa tarde
Recebi essa mesma resposta e reabri o chamado da Serpro, pois argumentei que quem  desenvolve os programas para Receita Federal e a Serpro, sendo assim, se o programa apresenta defeito eles são responsáveis pelo mesmo, e disse que se ele fizer o teste que solicitei (abrir 1º trimestre/2021 e conseguir validar), eu aceito que ele encerre, mas se não conseguirem que façam a correção e deem a devida resposta.

Porque na Receita não tem um canal especifico, para o DCP pelo menos não encontrei, amanhã inclusive vou tentar falar com o Chefe da agencia de nossa cidade para ver se ele consegue nos ajudar.

Tendo uma nova resposta da Serpro ou do chefe da Agencia eu falo com vocês, mas se fosse você reabriria o chamado como eu fiz, para botar mais uma pressão para eles resolverem.

att

ANANDA

Ananda

Iniciante DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 16:25

Gedson, nós vamos reincluir o chamado!
Também não encontrei na  receita federal não possui um canal específico para solucionar problemas com a DCP.
Vamos colocar pressão para eles resolver o quanto antes isso, as empresas necessitam compensar esses créditos ainda esse mês. 

FABIANE WOEHL SCHWEGLER

Fabiane Woehl Schwegler

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 16:33

Também abri chamado com a SERPRO.
Hoje de manhã testei o programa em um PC que nunca havia sido instalado a DCP pra ver se tinha algum erro por manter algum arquivo antigo. Mas o erro persiste.

Fabiane Schwegler
Tainã Machado

Tainã Machado

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 07:43

O problema de entregar o PERCOMP sem entregar o DCP é que o sistema cruza as informações .... meu medo é que haja indeferimento por parte disso. Pois IPI geralmente a análise é eletronica.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 08:48

Na entrega do perdcomp com origem no crédito presumido é preciso responder um pergunta:
O DCP foi enviado? Sim ou Não. Como está dentro do prazo a resposta é não. 
Isso não deve impedir o envio do perdcomp. experimentem.



SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 09:16

Bom dia, já tentei colocar não, porém daí não salva a informação do crédito....
Pois é Fernanda... O prazo de entrega é 15 05, mas para uso como compensação é obrigatório o envio do DCP como eu disse acima.
É a mesma coisa se não entregar a EFd-IPI onde conste o crédito.



GEDSON STEFANATO STULZER

Gedson Stefanato Stulzer

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 13:29

Boa tarde

Sim, ontem por volta das 18:30 a Serpro entrou em contato comigo (via telefone), após eu ter reabrido o chamado, porem a resposta não foi satisfatória, segundo a atendente, primeiro temos que fazer a reclamação junto a Ouvidoria da Receita Federal para que essa detecte que o erro existe de fato e a própria Receita entra em contato com a Serpro para solicitar a correção.

Parece brincadeira, mas isso e o Brasil....

Ontem a noite fiz  registro da reclamação junto a Ouvidoria da Receita, porem ate o momento não obtive retorno.

Sugiro que todos abram uma reclamação junto a ouvidoria para que essa seja célere na resolução

JULIANA F.P

Juliana F.p

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 13:58

Na hora de validar não mostra o erro, mas na hora que eu salvo mostrou. 
Pelo que vejo não será fácil envia-lo esse mês. 

GEDSON STEFANATO STULZER

Gedson Stefanato Stulzer

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 16:36

Boa tarde

Enfim uma resposta satisfatória da Receita:

Resposta

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que o assunto foi tratado através do Acionamento 2021SS/Oculto. Seguem os esclarecimentos do setor responsável:

"Será disponibilizada, ainda essa semana, uma nova versão do PGD com a correção do problema"

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Fernanda Constantini Kaipers

Fernanda Constantini Kaipers

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 16:48

Resposta
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