x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.410

IMPUGNAÇÃO MULTA ATRASO IRPF- numero da notificação

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 14 abril 2021 | 15:07

Boa tarde!

Estou tentando efetuar a impugnação de um notificação da multa por atrasado gerada incorreta de um I.R 
( A multa foi gerada por conta de declarar um informe incorreto, o informe deveria ser de 2018, cliente apresentou de 2019 e seguimos, porem já foi feita a retificadora, o processo da declaração concluiu e multa continuou  com o valor da declaração errada).

o fato é, estou fazendo a impugnação e ao preencher o e-defesa é solicitado o numero da notificação com 20 dígitos (ano do exercido + 15 dígitos) e no arquivo da notificação tem apenas um código de notificação com 14 dígitos, coloco esse numero lá e aparece a mensagem:

"Número da notificação de lançamento com tamanho inválido" 

Alguém já passou por isso?

Pedro Michel

Pedro Michel

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 09:41

Ontem conversei com 2 servidores da RFB pelo sistema Ecac, uma chamada Nilma foi super desrespeitosa, nenhum soube me informar qual seria o dígito faltante. Devo agendar uma visita presencial e informo aqui se conseguir a resposta pra abertura desse processo administrativo.

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 15:15

Boa tarde Pessoal!

Na época consegui resolver enviando toda a documentação por correio ao posto fiscal da receita federal da minha cidade, ele abriram o processo por lá  e deu tudo certo. Pelo e-cac não foi possível. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.