Oliveira
Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro Olá Pessoal,
Fiz minha primeira declaração de imposto de renda em atraso, referente 2019-2020, e gostaria de uma orientação.
Preenchi minha declaração no programa da receita federal de 2020 e na hora de transmitir optei por enviar via receita net 1.23, pois o envio direto pelo programa da declaração retornou com acusando um problema de comunicação com o servidor.
No receita net, recebi o arquivo da declaração em .REC, salvo no computador, e um aviso que o documento havia sido transmitido com sucesso, mas que por estar fora do prazo ensejou uma multa, e a orientação para imprimir o recibo de entrega e notificação de lançamento acionando a opção correspondente no programa gerador.
Acontece que no programa gerador ainda nao atualizou a minha entrega e nao consigo imprimir o recibo pois ele nao identifica essa possibilidade.
Gostaria de orientações de como imprimir o recibo e baixar a multa, tentei pelo e-cac, mais ainda nao tenho a confiabilidade outro/prata no gov.br, estou tentando habilitar atraves do meu certificado digital em nuvem esse nivel de segurança mas o gov.br esta dando erro ao identificar o certificado.
Mediante a essa insegurança na falta da confirmação, gostaria até de um ok de voces se minha declaração foi enviada corretamente e só devo me preocupar agora em emitir a multa?
Agradeço,
Att,
Oliveira
Orientações e Cuidados Financeiros