x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.199

Não consigo imprmir Recibo do imposto de Renda em atraso

Oliveira

Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 09:11

Olá Pessoal,

Fiz minha primeira declaração de imposto de renda em atraso, referente 2019-2020, e gostaria de uma orientação.
Preenchi minha declaração no programa da receita federal de 2020 e na hora de transmitir optei por enviar via receita net 1.23, pois o envio direto pelo programa da declaração retornou com acusando um problema de comunicação com o servidor.

No receita net, recebi o arquivo da declaração em .REC, salvo no computador, e um aviso que o documento havia sido transmitido com sucesso, mas que por estar fora do prazo ensejou uma multa, e a orientação para imprimir o recibo de entrega e notificação de lançamento acionando a opção correspondente no programa gerador.

Acontece que no programa gerador ainda nao atualizou a minha entrega e nao consigo imprimir o recibo pois ele nao identifica essa possibilidade.

Gostaria de orientações de como imprimir o recibo e baixar a multa, tentei pelo e-cac, mais ainda nao tenho a confiabilidade outro/prata no gov.br, estou tentando habilitar atraves do meu certificado digital em nuvem esse nivel de segurança mas o gov.br esta dando erro ao identificar o certificado.

Mediante a essa insegurança na falta da confirmação, gostaria até de um ok de voces se minha declaração foi enviada corretamente e só devo me preocupar agora em emitir a multa?

Agradeço,

Att,

Oliveira

Oliveira Mais Consultoria 
Orientações e Cuidados Financeiros
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 26 abril 2021 | 12:24

Oliveira
 
Pelo Explorer do Windows verifique se o arquivo .REC  está nessa pasta

c:\arquivos de proframas RFB / IRPF xxxx / transmitidas
o XXXX  é o ano da declaração  :   exemplo IRPF 2019  ano calendãrio 2018

se não tiver, copie para essa pasta que vai conseguir imprimir

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.