x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.830

Entrega de Obrigações

Camila Melo Pierazzo

Camila Melo Pierazzo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 06:15

Bom dia!

Pessoal, estou com a seguinte duvida:

Peguei uma contabilidade no qual o contador anterior não entregou praticamente nenhuma obrigação acessória, pois pelo que o cliente falou ele não recolheu nenhum tributo até o momento.
Esse cliente é Lucro Presumido e a maioria de suas NF's são acima de R$ 5.000, com isso, existe a incidencia dos tributos (PIS, COFINS E CSLL) .
Nesse caso como eu posso proceder para me apropriar desses créditos, 1º eu tenho que fazer uma PERDCOMP e depois partir para informar os tributos a receita atraves de DCTF, é isso mesmo?

Obrigada,

Camila Melo
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 26 abril 2010 | 09:07

Bom dia Camila,

Antes de tudo calcule os tributos e contribuições que foram devidos durante todo o tempo em que a empresa obteve receita e nada foi feito neste sentido.

Destes tributos e contribuições, você deverá diminuir os valores de seus correspondentes retidos pelas fontes pagadoras.

Vale dizer que o PIS, a COFINS e a CSLL retidos pelas fontes pagadoras, não devem ser motivo para elaboração do Per/DComp, eles devem ser compensados (diminuidos) do PIS, da COFINS e da CSLL que a empresa normalmente terá de pagar sobre suas receitas.

Uma vez acertada esta parte, preocupe-se com as declarações não entregues e as que deverão ser entregues todos os meses. Naturalmente estas também são prioritárias, não as deixe acumular, pois as multas são significantes.

...


Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:34

boa tarde pessoa.

Preciso saber quais as obrigações acessorias que uma industria agropecuaria deve entregar para a Receita Federal, alguem pode ma ajudar por favor.

obrigada

Erica

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 17:15

Boa tarde Erica,

Para facilitar e até tornar possivel uma resposta que corresponda às suas expectativas, você precisa informar o tipo de tributação adotado por esta empresa.

Questionamentos muito abrangentes dificilmente serão respondidos a contento.

...

Erica V.

Erica V.

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 17:52

Saulo, infelismente não tenho muitas informações. Eu sei que é optante pelo Lucro Real e parece que é SA.
A questão que é a empresa é um provavel futuro cliente e meu supervisor pediu para que pesquizasse a respeito.

obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.