x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 114

IRPF - MALHA FISCAL

Galadriel

Galadriel

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 15:56

Boa tarde, tive um cliente no qual fiz a declaração de IR nesse ano, porém vi que caiu em malha. No Ecac diz que há eventuais divergências de valores do quea fonte pagadora informou e o declarado em 2021. Olhei o informe de rendimento, e está tudo "igual", os campos e valores declarados corretamente, e agora preciso ou esperar a notificação ou mandar a documentação desse caso. Ou seja a unica coisa que tenho dessa fonte pagadora (PJ) é o proprio informe de rendimentos. Se eu mandar isso, resolve o caso? Alguém já passou por isso?

Galadriel

Galadriel

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 22:28

Pois então Marlus. Eu fui no Ecac. Lá aparece na opção pendencia de malha os rendimentos e IRRF retido que foi declarado. Mas foi exatamente o que veio no informe, que é o que foi informado na DIRF. Acessei a questão das fontes pagadoras e lá consta a empresa e os rendimentos conforme me enviaram também. Pensei em alguma coisa de CNPJ ou CPF divergente mas tbm não é. Será que eles podem ter retificado essa DIRF? Meio confuso...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.