x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 106

Retenção na fonte

Pereira

Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Sábado | 22 maio 2021 | 10:07

Pessoal, bom dia ! Cai de paraquedas na retenção.
Tenho umas notas que sofrem retenção até aí tudo tranquilo, também já sei os códigos que são. 5952. 1708. 3208.5960.5979.5987
Onde emito esses DARF ?  Os dados no preenchimento dos DARFs seriam os meus por eu ser  tomador ? não estou entendendo como vou ligar o darf a mim e ao prestador. Tem como eu pegar todas as retenções de um mesmo código de um prestador e consolidar num único darf ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sábado | 22 maio 2021 | 14:57

Prestadores e tomadores prestam informações sobre as retenções federais, via DCTF, ECF e futuramente, REINF. Você deverá preencher com os dados do tomador. A exceção, é para retenção da previdência social, cujos dados são do prestador. Não há impedimentos para unificar as retenções em um único documento de arrecadação, ou da maneira que entender ser mais viável aos seus controles internos. 

Pereira

Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Sábado | 22 maio 2021 | 15:27

João, boa tarde!
Eu emito esses darf no Sicalc ? 
Pra preenchimento das obrigações eu teria que entrar no e-cac vê o que a empresa declarou nos respectivos códigos  e assim então informalos na dctf ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.