x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 338

Preenchimento REINF

Pereira

Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 21:16

Pessoal, Boa noite.
Encontrei aqui na empresa um controle feito na planilha para preenchimento da Reinf. Gostaria de confrontar às informações relativas às retenções  de INSS para preenchimento do R-2010
No e-cac eu encontro tudo ou é em alguma página específica da previdência?

alexsandro de freitas simão

Alexsandro de Freitas Simão

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 08:24

Oi Colega, Bom dia!

Infelizmente hoje não temos a contra partida desta retenção, tudo por controle do prestador e do tomador mesmo.

Entendo que o prestador deveria certificar-se de que o tomador realmente irá recolher e se realmente recolheu pois ele irá descontar de sua apuração aquele valor retido né.




Pereira

Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 09:21

Alexsandro, bom dia !
Nesse caso eu sou tomador. Não teria mesmo nenhum lugar onde consiga confirmar todas as guias de retenção de INSS que a empresa emitiu ? 

alexsandro de freitas simão

Alexsandro de Freitas Simão

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 10:22

Agora fiquei um pouco confuso.
Mas vamos lá, deixa eu tentar explicar.

Se a tua empresa é a tomadora do serviço, ela tem que pegar a nota e informar na EFD reinf dela, consequentemente irá  para a DCTF web ou ela vai gerar as guias de forma manual e informar na gfip.

Agora o prestador não consegue ver se o tomador do serviço pagou essa guia  sem te pedir o comprovante e a guia.

Pereira

Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 11:04

Alexsandro, bom dia!
A pessoa que faz a reinf está internada e incomunicável, e eu nunca fiz essa declaração e nem retenção.  Eu só queria confirmar se tudo que está anotado na planilha está correto antes de fazer a Reinf. Ex. eu faço o controle dos parcelamentos federais de piscofins da empresa numa planilha, se alguém quiser conferir se lancei tudo certo na planilha é só ir no e-cac e olhar as guias dos parcelamentos do mês. queria saber se tem como eu olhar o que a empresa tem retenção INSS já lançado.

alexsandro de freitas simão

Alexsandro de Freitas Simão

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 13:38

Teria as efd reinf entregues anteriormentes.  Nada impeça que ela já vai mandando o evento R2010 conforme ela vai recebendo as notas e assim que terminar tudo faça o fechamento.
Uma forma de olhar se teve retenção seria tendo o controle das notas, agora entrar na ecac verificar as notas para começar a entregar, não!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.