x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 377

Lançamento de NF

Layla

Layla

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 11:13

Bom dia.

Realizo compras de cestas básicas para funcionários.
A NF de compra vem com cada produto que está na cesta.
Ex: Arroz - 50 unidades
 feijão - 50 unidades
Farinha - 50 unidades ...
Minha dúvida é: Posso lançar no meu sistema um produto chamado cesta básica para essa NF ou eu teria realmente que lançar produto por produto? Pois não sei se quando eu enviar o sped pode dar algum problema.
Lançando apenas o produto genérico de cesta básica agilizaria o processo do meu almoxarifado tanto da entrada da NF quanto das baixas dos produtos.

Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 11:31

Santos, bom dia!

A escrituração fiscal é espelho da nota, o correto é você lançar item por item, caso tenha sistema integrado apenas importar xml par facilitar o processo, além disso deverá escriturar com o CFOP 1.949,   caso a empresa seja do estado de São Paulo, tem que atender a orientação  da Portaria CAT n° 154/08, no momento da entrada da mercadoria, independente da distribuição ocorrer imediata ou posteriormente aos empregados, deverá ser emitida uma Nota Fiscal de Saída, da seguinte maneira:

No campo "Nome/Razão Social" do quadro "Destinatário/Remetente", a  expressão "Diversos - Distribuição de mercadoria a empregados" e os dados do emitente nos demais campos do mesmo quadro;

No campo "Código Fiscal de Operações e Prestações - CFOP", o código 5.949 - Distribuição de mercadoria a empregados.
No campo "Informações Complementares", a expressão "Nota fiscal emitida nos termos da Portaria CAT nº154/08 - Nota fiscal de aquisição nº , de / / ".

Espero ter ajudado, tenha um ótimo dia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.