x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.407

Declaração Imposto de Renda 2021

Iván Mestre

Iván Mestre

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 3 anos Sábado | 29 maio 2021 | 14:01

Boa tarde,

Eu fiz a Declaração de Imposto de Renda 2021 e o extrato da declaração mostra pendência de malha com a seguinte mensagem: "Os valores de Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) declarados deverão ser comprovados."

Eu recebi no ano passado 2 bolsas de estudo, e um pagamento por Trabalho sem vínculo empregatício. Eu tenho os informes de rendimentos deles, e cadastrei as 2 bolsas como Rendimentos Isentos - Bolsas de estudo.

O pagamento por Trabalho sem vínculo empregatício eu cadastrei como Rendimentos recebidos de PJ, colocando o Rendimento bruto, a contribuição previdenciária e o Imposto Retido na fonte. Eu verifiquei no e-Cac, as "Informações apresentadas em Dirf do ano-calendário 2020", e o valor de Imposto Retido e o mesmo que no Informe de Rendimentos e o que eu coloquei na Declaração de Imposto de Renda.

Eu também cadastrei nos RENDIMENTOS SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA, os rendimentos da conta Contamax do Banco Santander e do MercadoPago.

Alguém pode-me ajudar para identificar o que está errado?

Obrigado desde já 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Sábado | 29 maio 2021 | 19:53

Iván, 
Li outros relatos idênticos ao seu. Se todo o preenchimento está correto, terá que apresentar os informes, quando for notificado à fazê-lo, ou antecipar o atendimento.

Iván Mestre

Iván Mestre

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Software
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 13:51

Obrigado pela resposta,

Tem alguma outra coisa que eu possa fazer para resolver a situação?

Eu posso fazer já a Antecipação da Entrega de Documentos de Declaração em Malha ou eu tenho que esperar que a Receita Federal disponibilize o serviço? Quanto tempo geralmente a Receita demora para disponibilizar esse serviço?

Quais são as consequências de ter pendências de malha?

Obrigado desde já 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.