x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 543

Divergência de GFIP x GPS (valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

ROBSON ALVES DE OLIVEIRA

Robson Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 7 junho 2021 | 17:08

Boa tarde Prezados!

Poderiam me dar uma ajuda?

A empresa esta com uma divergência de GFIP x GPS (valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)
10/2019 - 507 - FPG - PREVIDÊNCIA - R$ 3.313,64
11/2019 - 507 - FPG - PREVIDÊNCIA - R$ 3.154,62
12/2019 - 507 - FPG - PREVIDÊNCIA - R$ 3.375,80

E duas Pendencia em Divida ativa 
3202 - Contr. Prev.  - referente CPRB

" Fiz o levantamento do Ocorrido, na época esses valores foram pagos Via DARF gerado na DCTF WEB, mas a empresa não se enquadrava."   

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 09:07

Bom Dia

Fiz o levantamento do Ocorrido, na época esses valores foram pagos Via DARF gerado na DCTF WEB, mas a empresa não se enquadrava."   A Receita Federal não reconheceu o pagamento, vc precisa fazer o processo digital e o SISTAD no portal Ecac para ela reconhecer o pagamento e transferir para base de dados correta.

Se prepara, isso é um parto.

Vá pessoalmente na Receita se orientar melhor.

Leve todos os comprovantes.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
ROBSON ALVES DE OLIVEIRA

Robson Alves de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 10:21

Bom dia Minha Prezada Telma!

Até imagino sempre e difícil resolver, vou fazer o agendamento na Receita Federal para me informar, e depois fazer o Processo no ECAC!

Muito Obrigado pelas informações, assim que finalizar isso enviarei uma Garrafa de Vinho Pela ajuda.


Abraço... Telma

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.