x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 123

Retificação de IRPF que já foi restituído

Leonardo Fernando Ninck

Leonardo Fernando Ninck

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 10:56

Prezados colegas, gostaria de tirar uma dúvida, se alguém conseguir responder, eu agradeço.

Eu estou retificando uma declaração de imposto de renda do exercício de 2020/ano calendário de 2019, no qual a contribuinte obteve o direito a restituição, e que inclusive já foi creditada na sua conta corrente. Ela me pediu para incluir um rendimento de precatório que obteve em 2019 e não foi incluído nesta declaração. Pois bem, montei a declaração retificadora incluindo este rendimento e a mudança foi apenas essa, não gerando alterações no valor que ela tinha a restituir.

A minha dúvida é: Quando iremos transmitir a declaração, é solicitado uma conta corrente para que seja creditado a restituição, há algum perigo neste caso da restituição ser creditada mais uma vez indevidamente? 

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 13:33

Colega 
Fica tranquilo esse perigo não existe, pois como e uma retificadora, e você ira colocar essa informação, o sistema vai jogar , em cima do original e assim , identificara o ocorrido, Não existe esse perigo de credito indevido não.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.