x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 57

Valores passados pela Conta Corrente

Ace Trenbbo

Ace Trenbbo

Iniciante DIVISÃO 5, Trader Internacional
há 3 anos Quarta-Feira | 30 junho 2021 | 18:29

Boa noite!

Tenho 28 anos e nenhuma declaração feita até o momento (2021).

1. Sempre utilizei minha conta como intermédio entre uma negociação e outra: entra 20k num dia, sai 20k no outro;
2. Tenho o péssimo costume de emprestar meu cartão de crédito para a família fazer compras: minha fatura bate 7k com frequência;
3. Tenho 150k aplicados em CDIs de liquidez diária;
4. Não possuo despesas em meu nome;
5. Não possuo bens em meu nome;
6. Nunca virei o ano com aumento considerável de patrimônio; 

Pergunta: sou mestre em camuflagem e por isto não me pegaram, ou apenas não estou cometendo nenhum erro?
Segundo pessoas próximas e até contadores amigos, movimentar quantias abaixo de 500k a Receita não está interessada, por isto "o risco é mínimo".

Tenho dúvidas em relação ao cartão também: precisarei eventualmente explicar da onde sai o dinheiro para pagar estas faturas de 7k? E se sim, por que ainda não fui convocado a apresentar esclarecimentos?

O que me aconselham neste caso? Declarar tudo ou seguir na moita enquanto não me pegam?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.