x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 58.130

Simples Nacional Retido em malha

marcelo Vasconcelos

Marcelo Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 semanas Domingo | 9 junho 2024 | 22:24

Boa noite! 
Pessoal preciso muito da ajuda de vcs.
Sou de Boituva -SP. Tenho minhas empresas numa contabilidade aqui da cidade.
Acontece que no dia 27/05/2024 fui emitir uma NF-e e minha empresa tinha saído do simples..
Fui na mesma hora na contabilidade. Lá eles fizeram uma verificação e viram que foi gerado uma pgdas incorreta no valor de R$ 100.000 dia 21/05/24 retificando o valor que eu tinha pago no valor de R$ 10.000 aumentando o valor em 10x . Disseram que desconhecem o fato e poderia ter sido um hacker ou até erro no sistema..No mesmo dia 27/05/2024 eles retificaram novamente com o valor correto R$ 10.000 que eu já tinha pago e cai na malha fina .. fizeram a defesa no e-processos e estou sem trabalhar pois não consigo trabalhar agora no lucro presumido .. Não sei o que fazer.  O processo que eles abriram não anda....e tenho contas pra pagar.. tô sem dormir a dias..
Mas acredito em Deus e na justiça..

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Segunda-Feira | 10 junho 2024 | 14:47

mas o desenquadramento foi solicitado ?
Pq quando vc retifica e cai na malha , precisa ver quem colocou na malha ( Federal , Municipal ) e depois disso verificar junto ao ente que colocou na malha o procedimento .

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.