x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 721

Problemas com Devolução do Auxílio Emergencial

DENISON GUIZELINI

Denison Guizelini

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 3 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 11:29

Boa tarde.

Estou com problemas com a devolução do auxílio emergencial.
Durante o prazo de confecção do IR 2021, quando se imprimi o recibo de uma declaração com a necessidade  de devolução do Auxílio Emergencial, o sistema solta um darf com o valor TOTAL da devolução., MAS, existe o site https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao/consulta onde é possível calcular as quotas individualmente e pagar parcelado.
Eu tenho o seguinte caso:
Estava fazendo o cálculo mensalmente da quotas de algumas pessoas, até que em 31 de Maio, o sistema parou com o aviso de estar calculando os saldos com as informações do IR do ano, quando voltou, ele trava com o aviso: As quotas referentes à informação em 2021 estão bloqueadas de acessar por já existir um darf emitido com o cálculo total....

Como eu não tirei um cálculo com mais de uma quota, isso não deveria acontecer, e ainda assim, o sistema deixava refazer um darf se ele atrasou o pagamento... mas agora, ele não deixa mais fazer as quotas iniciais.
Acredito que esse "darf com as quotas" seja o Darf que sai recalculado com multa e juro TODA VEZ que vc re-imite a impressão do recibo de entrega do IR 2021.
Mas eis que ele imprimi o VALOR TOTAL do Auxílio com multa e juros, e não o cálculo  com o saldo.... Ou seja, que pagou alguma quotas, tem que agora, pagar TUDO de uma vez com multa juros do calculo original.;

Alguém sabe como contornar isso? Imagino que nem o perdecomp tenha opção de devolução disso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.