x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 915

Impressão de Darf não permitida. Valor inferior a R$10,00

silv.art

Silv.art

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico
há 3 anos Sexta-Feira | 9 julho 2021 | 09:59

Olá prezados,

Estou com uma dúvida, eu declarei o imposto de renda deste ano de 2021 meses atrás e tive que fazer a retificação para adicionar uma fonte pagadora, eu tinha um parcelamento de 8 vezes do imposto ao retificar uma das parcelas que eu já tinha pago no inicio deste mês (terceira parcela) ficou com um saldo em aberto no valor de 2,00 reais, tentei gerar a darf e recebo a mensagem  "Impressão de Darf não permitida. Valor inferior a R$10,00"  quero pagar este valor nem que eu tenha que pagar 8 reais a mais, como faço? me ajudem, estou desesperado!!

Jessica Camila Miranda

Jessica Camila Miranda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 julho 2021 | 10:04

Bom dia.
 Quando da apuração de qualquer tributo ou contribuição, administrados pela Secretaria da Receita Federal, resultar valor a recolher inferior R$ 10,00, deverá ser adicionado ao imposto ou contribuição de mesmo código, correspondente aos períodos subsequentes, até que o total seja igual ou superior a R$ 10,00.

http://blog.econeteditora.com.br/darf-inferior-10/ dê uma olhada nesse site

Atenciosamente, Jéssica Camila, Auxiliar de contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.