x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.111

ERRO VALIDAÇÃO ECF COM MULTA

Larissa

Larissa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 13:55

Boa tarde.

Estou tentando validar uma ECF em atraso, mas não transmite e aparece a seguinte informação: 
Neste momento não foi possível efetuar o cálculo da multa, por favor, tente mais tarde.

Já viram algum caso assim? Não consigo transmitir. estou na dúvida se é alguma atualização do PVA...

Adriana Morais

Adriana Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2022 | 09:51

Alguém conseguiu? Estou com o mesmo problema, entrei em contato com o fale conosco em 18/08/2022 e informaram que tentasse novamente em 22/08/2022... desde então, venho tentando todos os dias e nada. Enviei novamente outra mensagem.

Link para abrir reclamação
Mensagens de erro ECF — Português (Brasil) (www.gov.br)
Pessoal, voltando agora para falar sobre a solução do meu problema. Consegui retorno por meio do link de contato mencionado acima. No meu caso, o problema foi o seguinte: se tratava de uma ECF de empresa do Lucro Real, onde a multa seria calculada com base no último lucro apresentado pela empresa, e, o último lucro foi em 1993. O retorno do suporte do fale conosco foi que a menor data aceita pelo programa validador seria 01/01/1995, sendo orientado que fosse informado o lucro de 1993 na data de 01/01/1995. Fazendo isso deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.