x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 28

acessos 30.796

Ecac - Situacao Fiscal - Sistema Temporariamente Indisponivel

Aline de Castro

Aline de Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 11:18

Oi. Estou tentando acessar a situacao fiscal de diversas empresas no ecac desde semana passada e só me retorna: "Sistema Temporariamente Indisponivel"
 Tentei no internet explorer, mozilla, chrome, certificados de empresas diferentes e o erro persiste.

Mais alguem esta com este problema, ou será que estou com problema em minha maquina?

E se for deles, tem alguma forma de pressiona-los para resolver?

Aline de Castro

Aline de Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 11:43

Oi Edimar. Fiz reclamacao no fala.br, pq nao tem mais agendamento presencial para pessoa juridica e nao tem outra forma que nao seja o ecac para o contribuinte entender e poder avaliar o pq a CND nao sai, trazendo prejuizos para empresas que nao conseguem participar de licitacoes. quanto mais pressoas reclamarem melhor, pq esta assim desde quinta feira.

ULISSES PEREIRA

Ulisses Pereira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Atendimento
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 20:58

EU idem...estou tentando resolver um problema em que o cpf do responsável é diferente do que consta na base da receita federal sendo que na última vez obtive o relatório e não tem nada de errado,e o pior é que eu não posso enviar as dctfs atrasadas.Realmente é a base deles que sempre foi uma droga e o contribuinte que se lasque...

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 26 outubro 2021 | 11:31

Bom dia, caríssimos amigos. Também estou passando pela mesma situação. Vira e mexe a ferramenta Certidões e Situação Fiscal vive nessas condições de Sistema temporiamente indisponível. Geralmente eu me valho do Google Chrome para fazer acessos ao portal eCAC da Receita Federal. Já excluí cookies e me vali da opção Limpar os dados da navegação, e depois de feito todo esse procedimento, reiniciei o computador. Mesmo tendo feito tudo isso, retornei lá e a situação continua. A falha é dos dirigentes daquele portal e eles nunca assumem o erro e faz a gente dar mil voltas para o problema ser resolvido e não se resolve porcaria nenhuma. Eu digo e torno a dizer que os profissionais da contabilidade são feitos de gato e sapato por esses "anjinhos." Me desculpem se estou sendo grosseiro, mas a verdade deve ser dita, doa a quem doer. Boa sorte para todos nós e Deus esteja no comando da situação e das nossas vidas. 

Mônica Marques

Mônica Marques

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 10:46

Jorge Luiz de Mello Corrêa
Bom dia, amigos contadores! 
Concordo com você Jorge Luiz de Mello Corrêa, quando diz que "os profissionais da contabilidade são feitos de gato e sapato". Acabei de acessar pela milésima vez é a mensagem continua essa: Sistema temporariamente indisponível (SI002).
Quem poderá nos ajudar??????????
Só uma observação: Nosso PAIS precisa de órgãos que atenda as necessidades das empresas. Como crescer nesta sintonia?

  

Mônica Marques

Mônica Marques

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2021 | 15:58

Boa tarde!
Também consegui tirar o relatório de situação fiscal do cliente, já vou aproveitar e tirar de todos, desta forma não terei surpresas ao emitir a CND. 

SIEGFRIED URBAN

Siegfried Urban

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 11:16

Bom dia meus amigos, 
Pelo jeito o problema voltou, estou tentando acesso desde cedo para extrair uma CND, mas o sistema está "temporariamente indisponivel", justo hoje que ouvi no jornal da manhã que o Brasil está entre os 10 primeiros no ranking mundial dos sites de governo ( .gov.br) .

CLEOSSON ALCANTARA

Cleosson Alcantara

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 17:39

Boa tarde, caros amigos!

O meu sistema aparecia também esse erro: ecac-situacao-fiscal-sistema-temporariamente-indisponivel

Mas consegui solucionar desinstalando um anti-virus que tinha (Kaspersky)

Então, vocês antes de desinstalar qualquer anti-virus, vocês podem desativar o anti-virus , feche todas as janelas do navegador e acesse de novo o e-cac.

Pois o meu, dava dando problema devido o anti-virus, qua bloqueava o acessso da pagina.


O meu deu certo e consigo fazer a consulta.

Espero ter ajudado.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 09:22

Esse problema deve ser cronico, ou existe algo mais serio que não sei . Mas de novo tentando tirar CNDs e pesquisas no ECAC e nao consigo. Sistema temporariamente indisponível (SI002 - 30/11/2021 09:18:54).

Sandro

Sandro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 10:33

Sistema temporariamente indisponível (SI002 - 11/04/2022 10:28:33).

Att,

Sandro J Oliveira
Contador - CRC-SC 040660/O-3
sybraga

Sybraga

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 12:17

Sistema temporariamente indisponível (SI002 - 11/04/2022 12:15:47)

RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 13:00

Boa tarde, vocês estão conseguindo emitir CND FEDERAL? Porque eu não consigo acessar a situação fiscal e nem emitir a cnd. 
Em um aparece Sistema temporariamente indisponível (SI002 - 11/04/2022 12:51:49), no outro, Não foi possível concluir a ação para o contribuinte informado. Por favor, tente novamente dentro de alguns minutos.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 11 abril 2022 | 17:17

Ainda sem conseguir fazer consulta no e-CAC. ..

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.