x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 142

MEI e Limite Anual (Confusão em Canais no Youtube e Blogs de Contabilidade).

Silva

Silva

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 2 anos Domingo | 25 julho 2021 | 05:27

Eu abri um MEI em 07/10/2020.

Alguns contadores me disseram que meu limite anual seria de 2x 6750, pelo fato de que faltam 2 meses para acabar o ano ( 11 e 12 ), que eu deveria pular o mês de abertura. Outros me disseram que seria de 3x6750, pois o limite anual é contado a partir da data de abertura.

Ao procurar em diversos fóruns e canais do Youtube, eu notei que todos eles entram em contradição entre si, inclusive dentro do próprio texto, com um parágrafo anulando o outro.  Gostaria de saber qual é o limite real de faturamento! 

OBS: Enviei uma mensagem para a receita federal e eles me responderam por e-mail que o meu limite é de 3x 6.570.
Mas gostaria de ter certeza! 

Antenor Senger

Antenor Senger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 25 julho 2021 | 11:30

Silva, bom dia!

Você deve seguir o que a Receita Federal te informou.  O mês de abertura, deve ser incluido, sim, se você abriu o MEI em  outubro, o teu limite de faturamento no ano é de R$20.250,00  (3x6. 750,00). 

Atenciosamente,

Antenor Senger

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.