x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 26.600

Modelo de Impugnação IRPF

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 19:43

Boa noite Suely,

A que se deve a impugnação, você foi notificada ou simplesmente caiu na Malha Fina?

Praticamente tudo que antes era feito presencialmente na Receita Federal, hoje deve ser feito via internet. Se você caiu em Malha fina deve usar uma das opções oferecidas para resolver suas Pendências - Malha Fiscal

Crie um Código de Acesso e via e-CAC terá condições de verificar as pendências em questão.

No link a seguir você encontrará Modelo de Impugnação Pessoa Físicas

...

Pedrina Aparecida Miranda Braga

Pedrina Aparecida Miranda Braga

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 14:11

Boa Tarde,

Preciso entregar uma impugnação pessoa física e são sei como preencher corretamente os campos Fatos, Diretiro e a conclusão.
Fui notificada pela Receita para apresentar documentos originais comprovando os valores declarados em assistência médica e previdência privada e não atendi a notificação dentro do prazo previsto. Levei os documentos até um Posto de Atendimento ao Contribuinte e eles não receberam a documentação alegando fora do prazo. E pediram para eu aguardar a notificação de lançamento. Recebi a notificação e fui levar os documentos, porém como não li corretamente as instruções chegando lá me informaram que eu deveria protocolar uma impugnação e aqui estou eu com o modelo em mão porém sem saber fazer o preenchimento correto.
Você pode me ajudaar com urgência. Preciso ir até a receita ainda hoje, até as 19 hs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.