x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 6.267

dúvidas sobre obrigados a DACON

Roberto Luiz Fróes

Roberto Luiz Fróes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 15:38

Bom dia, sou iniciante e tenho algumas dúvidas sobre quem deve informar o DACON que não encontrei no Site da Receita, gostaria da ajuda dos senhores.

1) Todas as Empresas ME do Lucro presumido que não seja imune ou isentas precisa informar o DACON, ou só de prestação de serviços ?

2) A Empresa que Fatura menos de 120.000,00 por ano está obrigada a informar DACON ?

3) A Empresa que não emite N.F com valor superior a R$ 5.000,00 reais por cliente precisa informar DACON ?

Agradeço muito pela ajuda de todos,

abraço,
Roberto.

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 16:13

Boa tarde Roberto...


Segundo as Informaçõe Gerais da Dacon:

Estão obrigadas à entrega do Dacon as pessoas jurídicas de direito privado e as que lhes são equiparadas pela legislação do Imposto de Renda, submetidas à apuração da Contribuição para o PIS/Pasep e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) , nos regimes cumulativo e não-cumulativo, inclusive aquelas que apuram a Contribuição para o PIS/Pasep com base na folha de salários.

Ou seja:

1) Todas as Empresas ME do Lucro presumido que não seja imune ou isentas precisa informar o DACON, ou só de prestação de serviços ?
Resposta: Todas as empresas

2) A Empresa que Fatura menos de 120.000,00 por ano está obrigada a informar DACON ?
Resposta: Sim, desde que NÃO seja optante pelo Simples Naciona

3) A Empresa que não emite N.F com valor superior a R$ 5.000,00 reais por cliente precisa informar DACON ?
Resposta: Sim... O valor de R$ 5.000,00 é valido apenas para a retenção dos impostos (0,65% de Pis, 3% de Cofins e 1% de CSLL.

Espero ter ajudado.



Att.


Rodrigo Victorino

Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz