x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.893

PENDÊNCIA DE DCTF NA SITUAÇÃO FISCAL PORÉM ELA ESTA ZERADA

WANI ARAUJO

Wani Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 15:38

Possuo um cliente do Lucro Presumido e tenho entregue todas as DCTF's conforme faturamento, porem em alguns meses ele não teve valores a declarar, então tentei entregá-las sem débitos/créditos, porém sempre aparece a mensagem de que não seria possível devido ao mês subsequente sem movimento.

Hoje fui tentar tirar uma certidão negativa e não conseguii devido essas pendências, porém o sistema não me deixa regularizar.
Como devo proceder ?

Na situação fiscal consta como pendente porém no programa não aceitam que eu envie a DCTF sem movimento.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 15:52

Boa Tarde

Na situação fiscal consta como pendente porém no programa não aceitam que eu envie a DCTF sem movimento.
Resposta: Algo está impedindo de ir sem movimento, não seria INATIVA?

Lembrando que a de Janeiro é a principal para a correta entrega dos próximos 11 meses do exercício.

Mas, se não conseguir peça orientação pessoalmente na RFB.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
WANI ARAUJO

Wani Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 16:51

Olá Telma, mas ela não estava inativa, naquele período/mês só não gerou valores a declarar.
Trimestralmente foi entregue normalmente, porém os meses de FEV/MAI (exemplo) não foram entregues, o sistema não me autoriza entregar e ainda assim consta como pendente na situação fiscal.

KATIA WICHERT

Katia Wichert

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2021 | 17:19

Boa Tarde!

Tive um caso igual, que consultei através dos chat da receita federal, e era um darf 
preenchido a data de recolhimento errada, o qual gerava a obrigação, após fiz um
redarf e regularizou.
Kátia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.