x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 9.498

Divida MEI Caduca?

Rodrigo Multi

Rodrigo Multi

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 14:29

Boa tarde à todos!
Uma duvida:

Estou tentando gerar boletos para pagamentos do meu MEI (2013 até 2016) e só consta uma divida/DAS do mei de janeiro de 2016 (quando baixei o cnpj e encerrei o mesmo).

Será que o anterior (2013 até 2016) foi caducado? pois não consigo localizar tais valores para pagar.

Rodrigo Multi

Rodrigo Multi

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 15:44

Muito obrigado pelas respostas, João, Bruna.

Meu CPF está ok, já consultei e nada consta.
Pode ser que tenha ido para a divida ativa e a mesma caducado? Pois se houvesse, deveria constar correto? 
Inclusive tenho outro mei aberto (abri em janeiro desse ano) e tenho operado normalmente com ele.

Então provavelmente essa divida anterior à 2016 foi caducada/prescrita  pelo visto, correto?

Rodrigo Multi

Rodrigo Multi

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 17:29

Muitíssimo obrigado pela dica, Bruna. 
Consultei aqui e realmente não consta nada! 
Provavelmente prescreveu. Vou pagar somente as de 2016 em diante pelo visto, pois são as únicas que constam.
Lembrando que dei baixa nesse cpnj de 2013, em janeiro de 2016.

HS Contabilidade Digital

Hs Contabilidade Digital

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 27 outubro 2021 | 11:15

Bom dia!! Preciso de ajuda... Uma amiga, aposentada, começou a prestar serviços de terapias como Reik, Aromaterapia, Cromoterapia e Theta...os pacientes que ela atende estão pedindo nota fiscal, pensei em abrir um MEI com a atividade de serviços pessoais, 9609-2/99, uma vez que a atividade 8690-9/01 de práticas integrativas e complementares em saúde humana não faz mais parte do MEI. Em ela ser Autônoma e emitir recibo pode onerar o Imposto de Renda. O que vcs me aconselham? MT obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.