x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 99

TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 15:38

Boa tarde! Um MEI me procurou para dar baixa em seu CNPJ. Ela nunca havia feito as declarações e nenhum pagamento de DAS.
Ela deseja parcelar os débitos e dar baixa no CNPJ logo após para não gerar mais dívida. É possível manter o parcelamento após a baixa? Ou os débitos irão diretamente para o CPF dela, sem parcelar? 

Emmanuela Resio

Emmanuela Resio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 15:50

Ola Tamires, 

é possível sim, transmita todas as declarações pendentes e faça um parcelamento, que provavelmente entrara ate o ano de 2020.

Eu geralmente faço o parcelamento e mando a primeira parcela para o cliente pagar e coloco o restante em debito automático, e as que ficarem desse ano de 2021, que geralmente não entram no parcelamento, vejo a melhor maneira que o cliente deseja realizar o pagamento. 

TAMIRES

Tamires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 07:51

Emmanuela, então mesmo após a baixa é possível ter acesso ao portal do SIMEI né? Essa era minha preocupação. Obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.