x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 968

Retificação EFD Reinf

Jéssica

Jéssica

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 11:18

Bom dia

Estou com uma dúvida, quanto a EFD Reinf:

Entregamos a EFD Reinf ref a Maio com uma nota fiscal emitida com a retenção do INSS, e isso foi informado normalmente na EFD Reinf registro R2020, mas o cliente não reconheceu esse valor nos pagando o valor bruto da NF, depois de muita conversa, foi concluído que não deveríamos ter feito essa retenção, minha dúvida é a seguinte: para a retificação dessa obrigação, eu abro novamente o registro e faço o registro de exclusão desse registro gerado com INSS? ou Retifico o Registro R2020 tirando a retenção de INSS dessa NF? Alguém poderia me ajudar?

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 15:01

Boa tarde Jéssica

Essa NF-e foi escriturada?
Sim = corrigi a escrituração e retifica o registro R2020
Não = corrigi só o registro conforme mencionado acima.

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]
Jéssica

Jéssica

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 15:21

Boa tarde Ricardo,

Obrigada pela ajuda,

Sim, a NF foi emitida com a retenção do INSS, no caso não da para cancelar/corrigir uma nota fiscal de serviço de Maio, por isso estou na dúvida de como corrigir isso no EFD Reinf.

Para retificar o EFD Reinf teria que só apagar o valor da Retenção do INSS dessa nota, mas no EFD Reinf só informamos a NF que tem retenção, por isso pensei em excluir o Registro enviado já que no caso não deveria existir pelo motivo da não retenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.