x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 676

JOSE CLEDSON FIRMINO DOS SANTOS

Jose Cledson Firmino dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 12:17

Boa tarde, tenho um colega que é MEI e colocou o restaurante dele no ifood, porém ele informou que não sabe como fazer a contabilidade para poder declarar, o mesmo informou que funcionou por 1 mês no ifood porem não sabia que era necessário declarar e durante este mês ele não comprou os produtos da empresa pelo cnpj nem pelo cpf, no caso para receite ele apenas teve entrada sem despesas porem ele tem todas as notas da compra do primeiro mês. Já que o ifood possui vinculo direto com o cnpj da empresa deixei ele ciente que seria necessário declarar. Alguém pode me auxiliar para ajuda-lo?

Danilo Cipriano

Danilo Cipriano

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 3 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 17:06

Boa tarde amigo,
Não sei como funciona o iFood, mas acredito que eles ofereçam um relatório financeiro de quanto foi repassado para o seu colega. Me baseio na relação motorista x Uber, onde o motorista tem acesso a um relatório de recebimentos. A partir disso vocês terão um norte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.