x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 107

DebCad / FGTS / Dívida da União

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Iniciante DIVISÃO 3, Proprietário(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2021 | 16:49

Olá pessoal, estou com um problemão e uma dor de cabeça sem fim! 

Seguinte, na terça-feira (21), recebi uma carta da PGFN com o seguinte titulo: "Possibilidade de adesão à transação das dívidas com o FGTS"... Consta R$500 a ser pago, mas por qual motivo? Eu era optando do MEI, mas foi baixado (Com todos os impostos pagos) e no dia 12 de setembro acabei por abrir um novo MEI. Na busca por tentar entender o motivo deste valor de alguma forma, já que sou leigo, acabei por entrar no site REGULARIZE e fui surpreendido com uma dívida da união de R$62 mil... Estou sem entender o motivo destas dívidas, já que na declaração consta que não obtive funcionário e também não ultrapassei a margem de lucro, podem me ajudar... Não consigo nem mesmo agendar horário na Receita, o que devo fazer?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Domingo | 26 setembro 2021 | 19:12

Pedro,
No site REGULARIZE, você poderá consultar a Dívida Ativa e clicar sobre o número da inscrição. Assim saberá quais débitos fazem parte dela ou delas.
Se tiver dificuldades ou restarem dúvidas, sugiro que busque o auxílio de um contador ou do Sebrae.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.