x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 129

LUCRO PRESUMIDO

JANE

Jane

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 16:41

Boa tarde!
Estou precisando de ajuda. Recebi uma intimação da RF cobrando DCTF ref. aos meses MAIO e NOVEMBRO-2020. Minha empresa é enquadrada no lucro presumido (ME) prestadora de serviços, então recolho somente CSLL E IRRPJ (trimestral).
Entreguei  ZERADA a DCTF do mÊs de JANEIRO e quando fui entregar a de FEVEREIRO me disse que não precisava por ser o segundo mês que entregava ZERADA.
No mês de março entreguei normal e coloquei os débitos do 1o TRIMESTRE (CSLL E IRRPJ).
No mes de abril entreguei ZERADA novamente.
No mês de MAIO não posso enviar pois quando tento enviar diz que o segundo mês que vai ZERADA. (ESSA A RECEITA ESTA PEDINDO PARA ENVIAR)
O mesmo acontece quando vou enviar a do mês de NOVEMBRO por já ter enviado uma DCTF ZERADA no mês anterior.
Ao meu ver está tudo certo, mas estou intimada a enviar essas duas declarações.
PODEM ME AJUDAR POR FAVOR???

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 5 outubro 2021 | 18:25

Se realmente não houve nenhum recolhimento nas duas competências mencionadas (você pode pesquisar nos pagamentos, e-CAC) , então a solução é sanar a exigência através do chat da RFB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.