x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 187

CLIENTE PAGOU DUAS DARFS DE PIS E COFINS COM VALORES DIFERENTES A MAIOR NO MESMO MES

Caroline Cangussu Rabelo Gomes

Caroline Cangussu Rabelo Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 16:33

Boa tarde

estou com um problema aqui, no começo do mes eu mandei um darf de pis e cofins com um valor, so q ai a receita mudou e depois eu refis os darfs e mandei novamente so que o cliente ja tinha pago as darfs anteriores como que eu faço a DCTF agora e tem como eu retificar ou compensar o valor no mes seguinte? 
Quando vi no ecac ela pagou as 4 darfs de 2 de pis e 2 de cofins que eu mandei no começo do mes e depois no meio do mes mandei a outra.

Alguem pode me ajudar ?

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 13 outubro 2021 | 17:43

Olá Caroline!

Na DCTF do mês em questão, vai informar normal, os valores dos debitos e as guias correspondentes.
Ref. as guias pagas indevidamente, você fará uma Dcomp pra cada uma, informando o mês que será compensado.
Aí assim que apurar o debito, gera a guia com o valor menor, conforme informado na Dcomp e na Dctf informa o valor original do debito, o valor pago caso houver e na aba compensação informa o codigo gerado da Dcomp.

Parece complexo mas na pratica é bem tranquilo,
qualquer duvida fale comigo novamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.