x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 357

NOVA REGRA REINF - DCTFWEB

MAYARA FERREIRA NASCIMENTO

Mayara Ferreira Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 14:43

Olá, Boa tarde

Meu cliente contratou uma empresa com serviço de mão de obra + materiais.
O INSS de 11% vai encima apenas da mão de obra, porém eu envio a Reinf ele vai corretamente, quando visualizo dentro DCTF Web os 11% estão encima do total da Nota de serviço.
Alguém com a solução para este problema????

Rafael Severo

Rafael Severo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Sábado | 6 novembro 2021 | 09:43

Olá Mayara, tudo bem ?

Se o valor a ser recolhido na DCTFWeb está divergente, o "erro" está na EFD-Reinf, sugiro você olhar no próprio E-cac.

No E-cac, vá até a opção Declarações e Demonstrativos e procure por EFD-Reinf.  Lá conseguirá visualizar o valor enviado, a alíquota aplicada, a base de cálculo.

Se há essa divergência de valor a recolher, é porque a Base de cálculo enviada pela Reinf está divergente da correta e/ou foi utilizado a alíquota de 3,5% ao invés de 11% (é a opção de CPRB, 0= 11% e 1= 3,5%). Verifique estes pontos havendo divergência retifique e envie novamente o 2099 diretamente no E-cac e volte a fazer a conferência da DCTFWeb.

Precisando de ajuda, pode me contactar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.