Beatriz Amatuzi
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)respostas 12
acessos 7.215
Beatriz Amatuzi
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Visitante não registrado
Iniciante DIVISÃO 1PERDCOMP WEB, pedido de restituição. Leva até 15 dias, ou compensar em outros débitos de natureza diversa.
Yuri Aquino
Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade Beatriz Amatuzi, boa tarde.
Faça um controle desse saldo e você deverá mês que vem, após a transmissão da DCTFWeb de 11/2021, realizar uma PERDCompWeb solicitando a compensação desse saldo no fechamento da DCTFWeb de 11/2021.
Dai você volta na transmissão da DCTFWeb, aloca o saldo de compensação solicitado e terá o valor do DARF de INSS já abatido com o esse saldo residual de 10/2021.
Beatriz Amatuzi
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Muito obrigada Yuri!
Yuri Aquino
Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade Beatriz Amatuzi,
Disponha colega!
Ana Carolina
Prata DIVISÃO 2, SubgerenteYuri Aquino
Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade Ana Carolina, boa tarde.
Colega, o que você tem que entender é que a DCTFWeb somente traz um resultado. De onde vem esse resultado? De todos as outras transmissões e declarações: eSocial, EFD-Reinf, PERDComp, PERDCompWEB. Se você digitar DCTFWeb no Google e ir em imagens, vai ver exatamente alguma com um fluxograma disso que eu acabei de dizer.
PS: olha essa aqui: blog.cefis.com.br
A única coisa que a gente faz na DCTFWeb é clicar no botão pra enviar, como se estivesse dizendo: "Ok, eu concordo com esse resultado".
Então, para você compensar um saldo na DCTFWeb, você tem que ter enviado todas as informações de todas as declarações mencionadas. Ai, lá na DCTFWeb tem um botão de importação de créditos (não consigo ver o botão agora porque o eCac tá todo congestionado). Ai, depois de ter feito a PERDCompWeb solicitando a compensação, você vai clicar nessa botão e puxar ela. Ai ela vai abater do saldo apresentado naquela DCTFWeb. Beleza, abateu? Abateu. Agora você concorda com o valor? Concordo. Então você emiti a guia do DARF de Previdência com os devidos abatimentos.
Ana Carolina
Prata DIVISÃO 2, Subgerente Por no caso quando eu fiz o perdcompweb de compensação, na hora que vou transmitir, ele pede a vinculação do valor que quero abater gerado da dctfweb, que no caso para aparecer para fazer essa vinculação eu tive que transmitir a dctfweb primeiro. Senão eu não conseguia finalizar.
Você conseguiu fazer a pedrcompweb de compensação sem vincular a competência que iria abater?
Yuri Aquino
Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade Ana Carolina, bom dia.
Talvez eu tenha me expressado de maneira errada, mas é exatamente isso que você falou.
1º) Você transmiti a DCTFWeb.
2º) Você transmiti a PERDCompWeb solicitando a compensação do saldo e puxando o débito da DCTFWeb da competência que você acabou de transmitir.
3º) Você vai lá na DCTFWeb que você transmitiu e clica no botão de importar os crédito. Vai aparecer a PERDCompWeb que você acabou de fazer, você importa e o crédito irá ser abatido e demonstrado o saldo a pagar.
4º) Você gera emiti o DARF para pagamento.
William Villarinho de Souza Junior
Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a) Amigos, gostaria de uma ajuda, estou fazendo um PERDCOMP e estou tentando compensar o PIS sobre folha de outubro de 2021, em um DARF de cód. 8301, com um pagamento de DARF que fizemos a maior, ref. tributos federais retidos na fonte (COSIRF de cód. DARF 6190), pago em 09/03/2020, mas está aparecendo a seguinte mensagem de erro: ERRO - msg 0950030 - Código de Receita/Variação do Débito não é valido para o período de apuração informado.
Alguém sabe dizer como contornar isso ??
Atenciosamente,
William
Thalía s s o Medeiros
Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos Bom dia, Yuri!
Fiz este procedimento que você falou a Ana Carolina, apareceu PERDCompWeb que fiz, coloco para abater, aparece como ficaria a compensação mas o valor continua como a pagar, é assim mesmo? até que chegue o prazo de vencimento?
Flávia Bernardino
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal Boa Tarde!
Como faço uma Perdcomp com saldo de retenção acumulada até 09/2021?
Gabriel
Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Thalía s s o Medeiros estou fazendo uma aquie agora e o meu aparece igual o seu da época que fez... Você conseguiu resolver? ele abater depois ? estou perdido ainda sobre isso.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.