Claudio Carvalho
Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a) Prezados, boa tarde!
Estou com um problema e não sei como resolver, conto com o conhecimento dos colegas mais experientes.
O financeiro da empresa pagou erroneamente uma guia GPS sobre retenções a terceiros. O Prestador de Serviços enviou a guia com a competência errada. Deveria ser 10/2021 e foi enviada como 09/2021, o problema é que o Financeiro fez o pagamento! Com as atuais mudanças a partir de outubro, não sei como corrigir na DCTFWeb. O sistema com as informações do e-Social e da Reinf, gerou a guia com o valor já pago. Não posso pedir a retificação da competência porque o identificador é do prestador (não aparece a guia pra mim), não posso pedir Ressarcimento porque o crédito é do Prestador. Se se tratasse do INSS da minha empresa, faria no e-Cac a retificação da Competência e posteriormente pediria compensação, mas como proceder no caso de Terceiros? Sinceramente não sei como resolver. Vou ter que pedir ao prestador que faça a retificação da Competência e que peça o Ressarcimento ou há outra forma de resolver? Se a solução for simples perdoem-me, realmente não estou conseguindo solucionar. Grato.