x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 60

Ressarcimento/Retificação - GPS de Terceiros

CLAUDIO CARVALHO

Claudio Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 17:23

Prezados, boa tarde!
Estou com um problema e não sei como resolver, conto com o conhecimento dos colegas mais experientes.
O financeiro da empresa pagou erroneamente uma guia GPS sobre retenções a terceiros. O Prestador de Serviços enviou a guia com a competência errada. Deveria ser 10/2021 e foi enviada como 09/2021, o problema é que o Financeiro fez o pagamento! Com as atuais mudanças a partir de outubro, não sei como corrigir na DCTFWeb. O sistema com as informações do e-Social e da Reinf, gerou a guia com o valor já pago. Não posso pedir a retificação da competência porque o identificador é do prestador (não aparece a guia pra mim), não posso pedir Ressarcimento porque o crédito é do Prestador. Se se tratasse do INSS da minha empresa, faria no e-Cac a retificação da Competência e posteriormente pediria compensação, mas como proceder no caso de Terceiros? Sinceramente não sei como resolver. Vou ter que pedir ao prestador que faça a retificação da Competência e que peça o Ressarcimento ou há outra forma de resolver? Se a solução for simples perdoem-me, realmente não estou conseguindo solucionar. Grato.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 16 novembro 2021 | 17:52

O prestador poderá solicitar a restituição ou a compensação do valor recolhido, via GPS, através da PERDCOMP WEB.
O DARF gerado na DCTFWEB terá que ser pago.
Aguarde outras opiniões!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.