x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 104

SIMPLES NACIONAL PRIMEIRA APURAÇÃO COMERCIO

Jaqueline

Jaqueline

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 08:47

Bom dia a todos.

Estou com uma duvida, entrei no PGDAS, para fazer apuração de um DAS de uma empresa comercio que teve seu primeiro faturamento em 10/2021 data de sua abertura também, porem o sistema me trás um  faturamento dos últimos 12 meses de 558.640,00 mudando assim a alíquota em que a empresa se enquadraria, estou sem entender o que houve, alguém já teve este problema ?
Não sei se é isso mesmo ou o que aconteceu .

Agradeço desde já.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 08:57

Jaqueline,  bom dia

nos primeiros 12 meses de atividade o cálculo do simples tem mais um detalhe para se chegar a base do DAS ( percentuais )

--> considera-se a quantidade de meses desde a abertura ate completar um ano  ( 12 meses )

no mês da abertura , caso tenha faturamento,    a Base para DAS será o próprio faturamento x 12

no meses seguintes  será sempre a soma dos  últimos 12 faturamentos ( sem considerar o mês que está fechando)
base  =  fat 12 meses  x 12 /  nr meses da abertura

Márlus
Márlus



Jaqueline

Jaqueline

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 17 novembro 2021 | 09:43

Bom dia Márlus

Muito obrigada, pelo esclarecimento estava em duvida como apareceu este valor, porém fazendo o faturamento dele do mês x 12 da o valor que o sistema jogou e a alíquota sera maior.

Grata 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.