x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 233

LMC SP - SPED ICMS/IPI

MARIANA

Mariana

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 09:47

Olá,
Estou com um posto de gasolina que esta parado, sem movimento...ao gerar o Sped Icms/Ipi estou com duvida se sou obrigada por lei incluir o registro 1300 zerado, ou já que não contem movimentação posso gerar o sped sem esse registro.
Alguém pode me ajudar ?

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 10:43

Bom dia Mariana,

Por experiência própria, tive uma caso em que ficou alguns meses sem movimento, durante a alteração contratual e regularização, entreguei todos zerados e quando voltou a ter movimento foi só continuar. Como o LMC é obrigatório e o bloco 1300 é a representação digital deste, é de bom senso entregar mesmo sem movimento.

Att.

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 24 novembro 2021 | 16:46

Mariana,

Sim, continua a paginação, encerrantes, etc. Mas se você conseguir salva em arquivo, dependendo do sistema que utilizar consegue gerar em PDF ou mesmo TXT. Hoje em dia é muito difícil pedir o LMC físico, quando isso acontece é porque já era (rs).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.