x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 660

Antonio Francisco dos Santos

Antonio Francisco dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 11 dezembro 2021 | 09:34

Prezados colegas, bom dia!

Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. 

Transmiti o PGDAS de uma empresa sujeita ao FATOR, durante 3 meses, mão não informei o Folha de Salário. 
Gostaria de saber se preciso retificar todas as declarações ou posso informar as folhas anteriores na próxima declaração. 

Desde já agradeço a atenção. 

Abraços. 
 

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2021 | 08:30

Bom dia, Antônio
Não será gerado um novo DAS para pagamento, a menos que o anterior não tenha sido pago. O valor do imposto será o mesmo ou menor (caso alcance os 28% necessários para utilizar o benefício e cair para o anexo III). Se for o mesmo valor, não será emitido um novo DAS. se for menor ainda terá um imposto a restituir/compensar, visto que o débito gerado será menor que o valor pago anteriormente.
Não há risco no seu caso.

Maria Ines

Maria Ines

Prata DIVISÃO 2, Operador(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 08:53

Bom dia colegas!
Preciso da ajuda de voces.
Sobre o fator R do Simples Nacional, tem uma empresa que é Representante Comercial atualmente é Lucro Presumido ,
o proprietário quer passar para o SN, até ai tudo bem em Janeiro /22 vou fazer o desenquadramento.
Eu não sei como proceder qto ao recolhimento com fator R.
Alguem poderia me explicar, como devo fazer ????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.