x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 98

DEDUZIR NO LUCRO REAL

ROGERIO P.

Rogerio P.

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 10:55

bom dia, deduzir no lucro real tenho uma transportadora hoje estou no simples mas meu lucro fara eu sair do simples e optei para o real alguem pode me ajudar me explicando pros e contras o que posso deduzir sou subcontratado.  vo precisar de uma orientação

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 11:22

Bom dia Rogério!
01 - Por vc ser Assistente de Contabilidade, posso lhe falar de um modo mais técnico. Se vc sabe fazer contabilidade de Empresa Tributada pelo Lucro Presumido e já fez envio de arquivos do SPED ECD, SPED ECF, SPED Fiscal, SPED Contribuições e DCTF desta empresa, para fazer contabilidade de Empresa Tributada pelo Lucro Real, é só se adaptar as exigências do sistema de Tributação pelo Lucro Real;
       1.1 -  Caso não saiba fazer contabilidade de Empresa Tributada pelo Lucro Presumido, o abismo é enorme, gigantesco, não aconselho se arriscar!
                 1.1.1 - Só um profissional altamente qualificado, sabe trabalhar com sistema de Tributação pelo Lucro Real;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.