x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.706

Nunca declarei imposto de renda e tenho 500 mil em conta

Eduardo Babo

Eduardo Babo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2021 | 20:56

Olá amigos, tudo bem ?
Bom vim aqui pedir uma ajuda de vocês, eu trabalhei de carteira assinada 4 vezes na minha vida, as 3 primeiras vezes minha renda não chegava ao limite de declaração, atualmente recebo 5 mil bruto na careteira e preciso realizar a declaração de meu imposto de renda.
Tenho 35 anos e nunca declarei imposto de renda, durante o periodo que nao trabalhei de carteira assinada tive algumas empresas (mei e ltda) e alguns trabalhos por fora também.
Atualmente tenho um patrimonio por volta de 800 mil reais, 500 mil em conta em investimentos/poupança e um imovel de 250 mil aproximadamente.
Esse valor que tenho em conta grande parte dele não tenho como provar a origem.

Está chegando a epoca de declaração e não sei o que fazer.
O que seria melhor fazer ? 
Grato pela ajuda

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 19 dezembro 2021 | 21:34

Boa noite ,

Desde quando vc não declara?

A Receita  "fiscalize" os últimos 5 anos.

Se CPF está regular?

Se quiser me enviar msgs no privado podemos conversar melhor, eu faço imposto de renda à vários clientes.

At te.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 16:05

Eduardo Babo,
Boa tarde. Como o teu patrimônio é superior a R$ 300.000,00 estás obrigado a declarar, pelas regras atuais. Em 2022 faça a declaração informando os teus rendimentos recebidos durante o ano de 2021, e os saldos dos bens (aplicação/imóvel) em 31/12/2020 e 31/12/2021.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.