x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 77

acessos 125.670

dctf inativas em 2022

raquelsilva

Raquelsilva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2022 | 11:36

Bom dia pessoal, 

Alguem poderia me explicar sobre qual a diferenca na entrega da DECLARAÇÃO DCTF WEB Sem movimento (a obrigatoriedade que se encerra agora no dia 15/02/2022) e DCTF Inativa (Prazo de encerramento em 21/03/2022? E alguem ja conseguiu fazer a segudnda no programa DCTF 3,6???

oBRIGADA

Ledenir Pedroso Junior

Ledenir Pedroso Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 10:20

Bom dia,
Estou tentando enviar DCTF de 2016 inativa e esta dando erro dizendo que precisa utilizar a versão 3.6, na qual estou fazendo e tentando enviar, tentei na 3.5 e mesma coisa, mais alguém com esse problema?

Claudia Andrade

Claudia Andrade

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 2 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2022 | 13:57

Ledenir Pedroso Junior,
Conseguiu resolver? Estou exatamente com o mesmo problema... estou tentando enviar uma inativa de 2015 e 2016 (pedem para usar a versão 3.6, a qual já estamos utilizando). As de 2017 e 2018 foram entregues.

Hermelindo Pinheiro Manoel

Hermelindo Pinheiro Manoel

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Projetos
há 2 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 19:16

Olá Pessoal, a Receita Federal já atualizou a versão 3.6 do programa gerador da DCTF  para envio de declarações de 2022.
No site da Receita consta que o envio das declarações está liberado desde 07/02/2022 no entanto tentei enviar agora há pouco a declaração de uma empresa inativa e não consegui.
O programa começa a transmitir e encerra sem qualquer aviso.
Alguém mais está tendo esse tipo de problema?

Alvaro Soares

Alvaro Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tecnologia
há 2 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2022 | 11:11

Olá,

Alguém poderia enviar a URL para baixar o programa do DCTF para enviar das empresas inativas ? Qdo tento baixar me direciona pro site do gov.br e após entrar no site dá erro. Existe alguma outra forma de baixar esse programa?

Obrigado.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 16:00

Eu recomendo a utilização do GovBox, que além de atualizar automaticamente todos os programas do governo, livra os usuários destes tipos de erros de execução

Segue o link: HOME - GOVBOX

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Lizi Cozer Salvador

Lizi Cozer Salvador

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2022 | 19:38

Boa noite. Estou tentando transmitir as declarações mas dá um erro: VALIDADOR DCTF: A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA. ". Anexei a imagem do erro aqui no Portal. Alguém pode me ajudar? Obrigada.

Rosane Marli Ferronatto

Rosane Marli Ferronatto

Iniciante DIVISÃO 2, Educador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 10:33

Bom dia.
ainda não consegui enviar a DCTF inativa, porque agora no formulário pede Cx Postal, e não tenho caixa postal da empresa. Também me informaram que antes é necessário enviar o E-social, para depois enviar a DCTF. alguém poderia me auxiliar com essas informações? Mais alguém com esse problema?
Gratidão.

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 3 março 2022 | 17:13

Boa tarde 

Baixei o programa 3.6 num computador novo - Gostaria de saber como faço para tranportar os dados da dctf do ano anterior que esta no programa anterior ? Ou posso iniciar uma nova declaração sem precisar transportar?

Por favor preciso de ajuda porque como tudo nestes programas podem dar erro, fico apreensiva

Robson Souza

Robson Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 11:53

Bom dia a todos,

Estou tentando enviar a DCTF FEV/2022  de uma empresa sem movimento/inativa, sendo que entrega de JAN/2022 teve movimento e foi feita normalmente. Porem o validador está apresentando erro como se já fosse o segundo mês sem movimento, dizendo que não é preciso enviar. Alguém mais com esse problema?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 09:49

Olá, bom dia!

Alguem pra me dar um help.... não sei mais o que fazer.

Entreguei a DCTF de um cliente em Jan/2022 s/ movimento, esquecendo de declarar o IR de Aluguel.

Fui tentar retificar a de Jan/2022 para incluir o débito e não permite, acusa que a DCTF original não foi transmitida (mas foi), e agora não consigo entregar a de Fev/2022.

Mais alguém com esse problema?

ELTON JULIO RUFFATO

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 13 setembro 2022 | 16:41

Boa tarde, Colegas

A empresa abriu este ano dia 17/03/2022, mas só agora em agosto saiu o alvará.
E faturou só agora em agosto.
De março a julho envio como inativa?

Elton Julio Ruffato
Gerente de Depto Pessoal
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.