x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 173

PERDCOMP DO EXCEDENTE DE RETENÇÕES DE PIS E COFIN NA FONTE

Angélica Frederico

Angélica Frederico

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2022 | 14:26

Boa tarde, alguém já fez o processo do PerDcomp via formulário, conforme indica na IN 2.055/2021 Art 29 do capítulo II. Tenho valores de retenção na fonte destacado em notas que emiti, o valor dos impostos apurados no mês foi inferior ás retenções, ou seja, paguei meus impostos com esses valores retidos e ainda sobrou, minha empresa é LP. Esses valores excedentes da retenção de PIS e COFINS  só posso pedir compensação através do preenchimento dos formulários (conforme orientação da IN acima citada)e estou com dúvidas na forma correta de preencher. Preciso de orientação se na folha 3 preencho o total das minhas retenções ( sendo que só tem espaço de 17 linhas e minhas retenções dão 85 linhas de CNPJ) se for esse o caso como concilio a pagina 1 com a pagina 3 ou se preciso só preencher com as retenções correspondente ao que excedeu? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.