x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.917

Quais empresas serão obrigadas tributar a distribuição de Lucros em 2022

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2022 | 09:38

Pessoal como ficou a aprovação da tributação dos Lucros distribuidos agora em 2022 ?
será que vamos ter que tributar já as distribuições dos lucros acumulados até 2021, e existe algum limite de faturamento para definir quais ficam dispensada dessa tributação ?

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 14:16

Edmar Oliveira Andrade Filho poderia me tirar uma duvida. Sempre fiz a contabilidade dos meus clientes , visto que são tributados pelo simples nacional ( Não atuo com empresas LP / LR ) ,  sempre distribui o lucro como isento. E agora estou meio perdida como devo proceder. Poderia me ajudar? Preciso enviar as dirfs porem ainda presa nessa duvida.

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 09:26

*Pedro de Oliveira*  você conseguiu definir sobre os lucros distribuídos ? fiz uma pergunta no fórum porem ninguém retornou. Acho que estamos todos perdidos. "Sempre fiz a contabilidade dos meus clientes , visto que são tributados pelo simples nacional ( Não atuo com empresas LP / LR ) ,  sempre distribui o lucro como isento. E agora estou meio perdida como devo proceder. Poderia me ajudar? Preciso enviar as dirfs porem ainda presa nessa duvida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.