x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 89

Duvidas sobre declaração

Emerson Leandro Hesper

Emerson Leandro Hesper

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Segunda-Feira | 7 fevereiro 2022 | 10:54

Ola. 
Assim como muitos que abrem MEI , e acabam sem orientação , estou em duvidas:
1 - Tudo que eu deposito em minha conta PJ precisa ser declarado?
2- Tudo que sai da Conta PJ precisa de declarado ?
3 - Faço recargas de celular e recebimento de contas atraves de um aplicativo . Esse aplicativo funciona com deposito na conta e vou usando o saldo para fazer as operações . O valor volta pra mim em dinheiro e deposito novamente em minha conta PJ e depois transfiro pro aplicativo. Como declarar isso ? Sendo que o valor que deposito é apenas o dinheiro voltando pra conta, mas  com ganhos de centavos ? Exemplo : Deposito em minha conta PJ R$ 1000,00 para utilizar no aplicativo , esses mesmos R$ 1.000,00 vao ficar retornando pra conta . 10, 15, 20 x . Mas são os mesmo R$ 1.000,00 . Mas na Movimentação vai constar 10x de deposito de R$ 1.000,00 . Como devo proceder ?
4 - Declaração é feito do valor bruto do faturamento e não do lucro ? Como trabalho com prestação de serviços onde troco telas de celulares . Ex : Troca de tela A30 com peça e mão de obra R$ 500,00 . Mas desse valor o que realmente é meu são R$ 100,00 , pq restante é valor da peça que eu pago para fornecedor . Como proceder para declarar somente sobre o valor do lucro, da prestação de serviço sem contar valor da peça? Senao se eu fizer 13,5 aparelhos o total de faturamento é 6.750,00 ,  limite do mei, mas meu lucro mesmo seria menos de R$ 1.000,00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.