x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 14.457

Não consigo criar o codigo de acesso ao ecac

Bruno Iachinski dos Santos

Bruno Iachinski dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Free Lancer
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 03:13

Olá, gostaria de tirar uma dúvida, fui consultar a situação do meu CPF, e estava pendente de regularização.
Eu nunca declarei um imposto e não sei quanto eu devo pagar para regularizar meu cpf.
Fui no ecac para poder ver quanto eu devia para a receita e apareceu aquela mensagem quando fui gerar o código


(Prezado Contribuinte,
Não foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo:
Você não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios.
Para acessar o Portal e-CAC, utilize um certificado digital próprio ou nomeie um procurador que possua certificado digital.)

A minha dúvida é, depois que eu declarar um imposto de renda, eu vou poder criar esse código, e então poderei ver quanto eu estou devendo na receita pelo ecac?
(não tenho muita experiencia sobre esses assuntos ainda)

Ricardo Dimitri

Ricardo Dimitri

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2022 | 08:05

Bom dia Bruno Iachinski dos Santos

Após a transmissão das declarações exigidas pelo sistema, você consegue sim emitir o código de acesso ao e-cac. Caso tenha dificuldade, somente com o certificado digital e-cpf para ter acesso ao portal. 

Att

Bacharel em Ciências Contábeis
Experiência nos regimes Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real
Ajudo empresas a descomplicar o complicado universo tributário
Analista em tributação de e-commerce
Analista em ações na bolsa de valores e ações em criptomoedas
Contato - 11.97424.7054
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.