Rita de Cassia Oliveira Clemente
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo Galera, boa tarde! Estou de cabelo em pé: cliente abriu empresa no fim de 2021 para vender apostilas numa escola especifica. Começou a movimentar a empresa em janeiro. São várias apostilas durante o ano, mas alguns pais (uns 300), já preferiram compra-las antecipadamente. Falei que pra esses pais, ele teria que fazer uma nota de "faturamento para entrega futura" para cada pai. Mas ..... isso não aconteceu e ele vendeu no cartão mais de 220 mil e faturou somente 63 mil, sendo que não tinha estoque para vender todas as apostilas pois elas chegam no decorrer do ano e também houve um acúmulo de vendas no último dia e não conseguiram atender e emitir as notas. A tendência são os valores no cartão irem diminuindo mas o que faço para resolver? Já solicitei para ele emitir o maior volume de notas possíveis em fevereiro, mas não vai chegar nesse valor por não ter estoque. Falei para tirar o faturamento p/entrega futura, mas alegou que agora é difícil ir atrás de cada pai para pegar os dados. No decorrer do ano, ele vai faturar tudo que vendeu no cartão, mas o meu medo é a Receita questionar o cartão altíssimo e o faturamento aos poucos. O que me sugerem?