x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 231

Herança de dívida de empresa de pai vivo para filho

Juliana Santos Salafia

Juliana Santos Salafia

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 10:27

Bom dia, pessoal. Estou preocupada com uma situação e gostaria de uma visão de quem entende sobre o assunto antes de prosseguir em busca da ajuda da defensoria pública.

Meus pais tiveram uma farmácia nos anos 2000 que quebrou. A farmácia era do meu pai mas minha mãe, infelizmente, entrou como sócia também. Ambos estão vivos e moram em uma casa própria porém vivem da aposentadoria do meu pai e vivem uma vida extremamente simples. Minha mãe não conseguiu se aposentar porque não tiveram condições de pagar o INSS dela. Pelo que conversei com eles, já tem um tempo que deram baixa na carteira de farmacêutico dele e na firma.

Recentemente, receberam uma ordem judicial do conselho de farmácia cobrando uma dívida de 130 mil reais. O que pode acontecer nessa situação? Há risco de a dívida dos mesmos passar pra mim? Como posso me preparar? Tenho algum dinheiro guardado no banco que juntei com muito suor desde a minha primeira oportunidade profissional e gostaria de me preparar pois não gostaria de ser injustiçada por um problema dos meus pais.

Eu não tenho muito contato com meus pais e moro em outro lugar, porém tenho receio da minha renda atrapalhar a busca deles por ajuda na defensoria pública também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.