x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 150

MEI com excesso de Faturamento desde de 2018

Mariane Gasparin

Mariane Gasparin

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2022 | 10:53

Bom dia colegas, preciso de uma ajuda de vocês. Um Mei veio me procurar para alterar para simples Nacional, porém consultando as notas de serviço dele na prefeitura, ele já estaria desenquadrado desde de 2018, quando ele emitiu mais de 86 mil em notas. Minha dúvida é a seguinte, por ele ter feito as dasnSimei em dia com o valor do limite, é possivel fazer o desenquadramento dele desde de 2018? E assim emitir da DAS no Simples e parcelar os impostos. 

Luiz Carlos Fernandes de Oliveira

Luiz Carlos Fernandes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Sexta-Feira | 18 fevereiro 2022 | 11:26

Boa tarde.
A partir do momento que o MEI desenquadrou ja em 2018. A instruçao é que todos os impostos sejam calculados com base no Simples Nacional. Precisaria entender o que aconteceu nos anos posteriores para enxergar oç enquadramento de 2019, 2020 e 2021. Acho que seria conveniente olhar e se for o caso baixar o Mei e pagar os impostos como ME. Em seguida abrir uma Lrda Unipessoal. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.