x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 633

DCTF EM ATRASO

Stephanny Sales da Silva

Stephanny Sales da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 fevereiro 2022 | 17:22

Boa tarde! 
Colegas estou com uma empresa do regime normal, essa empresa esta com pendencia no portal do ecac referente a DCTF 2018 
fiz a entrega já caiu a multa mas não esta saindo a pendencia no ecac , já fiz uma retificação só que continua com a pendencia 
  alguém pode me ajudar ? 

OBS: essa empresa foi aberta no dia 17/02/2018, no preenchimento da DCTF coloquei do dia 17/02/2018 a 28/02/201 será que tem a ver com isso ? 

Luan Batista

Luan Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 11:54

Stephanny, bom dia.

Entendo que o período informado está correto. A entrega da DCTF foi feita em que data?
Na opção "Extrato de Processamento - DCTF", qual mensagem aparece?


MARTA DA COSTA

Marta da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 11:40

Bom dia colegas! Preciso do auxílio de vocês. Não estou conseguindo enviar a DCTF de Agosto de 2017. Com o seguinte erro: só e possível entregar DCTF normal sem débitos se existir declaração ativa com débitos no mês anterior. 
Essa empresa não está no simples e está sendo entregue com atraso.

Luan Batista

Luan Batista

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 14:32

Marta, boa tarde.

Essa mensagem significa que a partir do 2º mês consecutivo sem movimento, a empresa fica dispensada da entrega da DCTF.
Só entrega a DCTF quando houver movimento ou em janeiro de cada ano (mesmo sem movimento).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.