x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.835

Compensação Crédito do PIS e COFINS não cumulativo

Edinaldo A. de Carvalho

Edinaldo A. de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 07:46

Tenho uma empresa no lucro real e é industria, a mesma tem credito do pis e do cofins e preciso compensar estes creditos com o IRPJ e a CSLL, mas agora com a IN 981 da SRF, precisa se encaminar um arquivo para a Receita Federal (SVA) para depois fazer a compensação, gostaria de ter mais informações sobre isto e também se algum usa o programa da Dominio Sistemas, já fez isto, porque o meu suporte não esta conseguindo resolver. obrigado

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 28 maio 2010 | 09:49

Bom dia Edinaldo, aqui no escritório somos usuário da Domínio e recebemos intimação da Receita Federal para entrega de arquivos da Escrita Fiscal de um nosso cliente referente 2006.

No nosso caso são compensações do Pis/Cofins com o IPI. Estamos, em conjunto com o suporte da Domínio, a mais de uma semana tentando adequar o sistema de acordo com o layout do SVA.

Você tem que passar para o suporte quais os arquivos que a Receita Federal está exigindo, mas já posso adiantar, o SVA é bem complexo e requer o lançamento das notas fiscais com bastante detalhes.

Perspectiva Contábil Ltda
Gilmar Havenstein

Gilmar Havenstein

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 13 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 17:13

Estamos com a seguinte situação em alguns de nossos clientes.

O SVA está exigindo que os documentos anteriores a 2009 também tenham os CST's de IPI e de PIS/COFINS nos registro 4.3.2 e 4.3.4 conforme a tabela atual. Porém para mim não faz sentido exigir que se alterem escriturações anteriores inserindo dados que dependendo da época ou nem existiam ou existiam mas com tabela de acordo com a vigência no período.

Está gerando um transtorno imenso.

Delia Maria Cardozo Figueira Lopes

Delia Maria Cardozo Figueira Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 13:24

olá Celso,

Consigo gerar o arquivo. No momento da Validação é que aparece a seguinte mensagem de erro: Não foi encontrada a referência aos itens da nota fiscal na tabela 4.3.2

Essa mensagem sai referente o arquivo 4.3,1

Por favor se puder me ajudar o qto antes, muito lhe agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.