x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 434

Retenção INSS 11% Prestador de Serviços PJ e Tomador dos Serviços PF

Yumi Kawamukai

Yumi Kawamukai

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 10:38

Bom dia caros colegas !  preciso de um auxilio, quem puder me ajudar, estou com uma construtora que faz obra parcial e presta serviço para um tomador pessoa fisica, que teve retenção de 11% da nota emitida para esse tomador, enviei o Efd-Reid+e-social+ dctdweb, e o darf previdenciario ( que antes era a GPS 2631 ) onde eu consigo emitir ? alguem saberia dizer ? Obrigada !

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 25 fevereiro 2022 | 16:25

Boa tarde Yumi. Como vai?

Prezada você não consegue emiti o DARF PREVIDENCIARIO somente da retenção dos 11%. Quando fizer o fechamento da folha e enviar os eventos do e-SOCIAL e a respectiva transmissão da DCTF WEB, esse valor constara no DARF PREVIDENCIARIO (ENCARGOS + 11% retido).

Fabiola Cordeiro

Fabiola Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 16:35

A tomadora de serviço é uma PESSOA FISÍCA, ela tem um CNO, e contratou a prestadora de serviço, na aferição não está aparecendo os créditos do E-social, a prestadora de serviço entregou a DCTFWEB e GFIP informando o CNO do tomador de serviço!
Preciso fazer algo mais?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.