x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 628

Empresa enviou DIRF incorreta

Doug

Doug

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2022 | 04:11

Boa noite! 

Trabalho como afiliado em algumas empresas, entre elas a Amazon, neste ano recebi o meu informe de rendimentos com um valor astronômico aonde não chega nem perto do que recebi, basicamente recebi 4 mil reais no meu CPF no ano passado e enviaram um informe de mais de 80 mil com 156 reais de imposto retido na fonte o resto, aproximadamente 36 mil reais recebi como PJ MEI

Enviei vários emails para que corrigissem o erro e até agora nada, minha duvida é:

Caso não corrijam só consigo resolver isto na justiça do trabalho ou há outro meio?

Deixo a declaração deste ano sem fazer esperando o informe correto? ou faço e espero cair na malha pra tentar algo com a receita?

To meio perdido porque esse valor que botaram é surreal, vai me gerar no mínimo uns 20 mil de imposto se declarar, aguardo resposta!

Liana Bittencourt

Liana Bittencourt

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2022 | 23:10

Caro colega,
Boa noite!
Acabei de ver que uma cliente minha está na mesma situação que você, fui acessar o eCAC dela agora e me deparei com um informe da Amazon de mais de 100 mil na PF. Com certeza ela não recebeu esse valor em conta, e a Amazon enviou essa DIRF dia 25/02/2022...ou seja, quase ninguém deve ter percebido ainda. Com as festas de Carnaval, vamos aguardar para ver no que vai dr quando retornarem, não faço nem ideia de como recorrer, mas penso em entrar com um reclaração na ouvidoria deles.

Teoricamente temos até 29/04/2022 para receber o novo informe retificado, na próxima segunda feira vou mandar mensagem para o suporte da Amazon para entender qual será o tratamento a ser reallizado para retificarem o mais rápido possível.

Obrigada,
Liana

Doug

Doug

Iniciante DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 9 março 2022 | 03:42

@Liana voce conseguiu alguma retorno deles? 

Até o momento nada de me responderem, já mandei vários emails, to muito perdido de como resolver isso, caso seja na justiça é só justiça do trabalho ? ou juizado especial consigo resolver?

Alguém pode ajudar? obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.