x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 173

SIMPLES NACIONAL

Sonia Guia dos Santos

Sonia Guia dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2022 | 15:33

Boa tarde, 
Estou tentando fazer o parcelamento para meus clientes do Simples Nacional, porém os meses que houve a prorrogação de 2021, não entram no parcelamento, me orientaram fazer a retificação dos mesmos, porém continua não entrando, sabem me dizer o que fazer nesse caso?

Grata.
Andréa 

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 28 fevereiro 2022 | 15:59

Aguardar o sistema liberar essas competências para aderir ao parcelamento.

Isso aconteceu tanto em 2020 quanto em 2021.

As competências que foram prorrogadas, e  não foram pagas, demoraram meses para entrar no sistema como pendente de pagamento.

Só entra no parcelamento quando elas constarem na situação fiscal como abertas.

Jessica da Cruz Alves
luizfelipenascimento_oficial

Luizfelipenascimento_oficial

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 09:42

Sonia,
Bom dia.
Com relação ao períodos de Mar/Abr/Mai de 2020 e Mar/Abr/Maio 2021, já foram comtemplados com prorrogação e parcelamento, os mesmos não aparecem na relação de pendências. por isso não podem ser parcelados.

Oriento conversar com seu cliente e enviar as guias deste períodos gradativamente um em cada mês, para ele ir acertando os valores. 

Fico ao dispor
@luizfelipenascimento_oficial (instagram) 

Luz Felipe Nascimento
Sócio na Actus Contabilidade Digital
Sócio na Toth Consultoria e Treinamento
@LuizFelipeNascimento_oficial (instagram)
Cel: (21) 99994-7528
E-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/tothtreinamentos/
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Sexta-Feira | 4 março 2022 | 09:54

Foi esta a minha iniciativa, orientar a pagar individualmente os meses que foram prorrogados e parcelar o restante.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.