x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 93

desenquadrada do simples

Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 março 2022 | 12:38

Bom dia! Fui desenquadrada do simples mesmo ter cumprido todos os protocolos: a empresa tinha débitos referente ao das, fizemos o parcelamento em janeiro e pagamento da 1 parcela entrada. Porem a empresa e a filial tinha débitos(TFLF TFEP TFS ) na prefeitura sobre taxas indevidas, tipo cobrando valores referente a todo o imóvel do proprietário, sendo que ele alugava para diversas empresas o imóvel. Abri o protocolo em outubro de 2021, informando que esses débitos eram indevidos e obtive retorno apenas agora em fevereiro, mês que fui desenquadrada do simples devido a esses débitos que eu questionei e que não são indevidos. Nesse mês onde recebi o indeferimento do protocolo que abri, eles já desenquadraram a empresa do simples. Alguém já passou por isso? podem me ajudar? Não sei o que fazer.

Patricia Viglioni
Perita Contábil
RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Quarta-Feira | 2 março 2022 | 13:24

Patricia,

Apresente a sua impugnação (contestação) se a sua empresa foi excluída do Simples Nacional pela Receita Federal você não concorda com os motivos indicados nos termo de exclusão, verifique maiores informações em Impugnar exclusão do Simples Nacional pela Receita Federal

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Patricia Viglioni

Patricia Viglioni

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 março 2022 | 14:56

Boa Tarde! Posso impugnar na receita mesmo ter sido excluída pela prefeitura, devido aos débitos municipais?

Patricia Viglioni
Perita Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.